Recursos, Actividades e Parceiros – Resultados

Testámos mais componentes do nosso modelo de negócio (versão 6.0): recursos, actividades e parceiros.

Quanto a recursos e atividades, quisemos validar o organigrama que idealizámos para o longo prazo, já com a empresa aberta e a funcionar a “todo o vapor”. Apostámos em ter um esquema simples, com o essencial. Falámos com alguns jovens empresários, com idades à volta dos 30 anos, tanto com empresas novas como que integraram empresas da família, mas com ligações estreitas à organização da empresa. Fora os nomes que demos, todos concordaram com a nossa organização. Claro que no início serão menos pessoas do que blocos (o que significa que uma pessoa fará o papel de mais do que um bloco), mas a organização manter-se-á assim.

Ainda quanto a actividades, um dos resultados críticos para nós foi o reconhecimento geral, de todos os nossos segmentos de clientes, da necessidade de apoio técnico para uso da nossa plataforma de projectos. Os serviços que a nossa plataforma oferece – upload de projectos flexíveis e a personalização dos projectos – são de cariz automático. Ainda mais, são para o mundo inteiro, por isso o apoio personalizado é mesmo inviável. Mas estes resultados mostram uma necessidade de apoio; idealmente personalizado, mas dado que isso é impossível, ficou então validada a necessidade de termos uma actividade de desenvolvimento de apoio online ao uso da plataforma.

Finalmente, relativamente a parceiros, tivemos a ideia de controlar a qualidade dos projectos flexíveis carregados na nossa plataforma com recursos externos, nomeadamente, com arquitectos, externos à M++. Incluímos esta pergunta nas entrevistas que fizemos esta semana a arquitectos e todos concordaram com isto (ainda mais sendo nós engenheiros).

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